domingo, 29 de setembro de 2013

The perks of being a wallflower


Acho que todo mundo já conhece ou já ouviu falar nesse livro/filme (As vantagens de ser invisível, aqui no Brasil), mas vamos lá!


Há um tempo eu finalmente encontrei o livro, que queria muito ler, com a capa bonitinha! (odeio capas de filmes, mesmo!)

E assim que ele chegou, não consegui mais parar de ler! Como sou mestra em dar spoiler:
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.
Via skoob

O livro me deixou meio mimi, com suas frases muito boas ( e quotaveis), mas eu adorei, Charlie 
E no mesmo dia que terminei o livro corri para assistir o filme, pois estava curiosíssima.


Algumas mudanças foram bem aparentes na adaptação, que alias achei bem boa.

** Eu acho que nós somos quem somos por muitas razões.  E talvez nós nem saberemos a maioria deles. Mas mesmo se nós não temos o poder de escolher de onde viemos, nós podemos escolher para onde vamos a partir daí**


**Apreveite-o. Porque está acontecendo**

Alguns quotes bem legais que achei no tumblr 

Esta foi a frase que pensei quando fiz o desenho! 

Outro quote que acho lindinho! 
** nós aceitamos o amor que pensamos merecer**

Acho que isso! quis colocar essa dica porque gostei muito do desenho e não queria deixar ele perdido por ai! haha 

Espero que gostem!
Uma lindaaaaaaa semana a todos 

muaks
BEEAMOREIRA

3 comentários:

  1. Beea linda <3
    Nunca li o livro, mas vi o filme e não gostei. O motivo? não sei.. achei meio sem noção talvez ;x
    Beijos e bom que vc att aqui!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adorei o livro, me identifiquei com o Charlie em alguns momentos. As frases do livro são perfeitas, só não assisti o filme ainda.

    ResponderExcluir
  3. Aaai como a capa em inglês dele é linda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...